Sobre a escolha da nova escola

Sobre a escolha da nova escola

Ficamos muito felizes de ver, mais uma vez, nossas crianças felizes e bem adaptadas em suas novas escolas. Quaisquer que sejam. Também os pais, seguros e confiantes. Em seus relatos afirmaram ter se surpreendido com a facilidade com que seus filhos e filhas se integraram aos novos espaços e novos amigos e com naturalidade com que lidaram com os desafios da alfabetização. “De repente, estava lendo!”

Esse é o resultado de um trabalho em conjunto, de uma parceria entre uma escola e famílias que optaram por preservar a infância e que sempre acreditaram nos potenciais que se desenvolvem no tempo certo.

Crianças maduras, com uma rica bagagem de experiências lúdicas, sociais, artísticas, culturais e ecológicas, criadas com respeito e autonomia, cuidadas com vínculo e afeto, prontas para curtir e enfrentar o que a vida lhes trouxer. Todo conhecimento, toda informação que vêm nas salas de aula, das mais variadas formas, encontra agora um solo fértil, ávido por descobrir e aprender.

Nossos corações ficam aquecidos por poder confirmar a certeza e a verdade desse caminho de educação da primeira infância. Um caminho que consiste em compreender e respeitar a natureza da criança e dar tempo, espaço e condição para que suas competências floresçam de dentro pra fora.

Definitivamente, não temos que treinar nossos pequenos filhos e alunos para se habituarem a um modelo em miniatura da educação tradicional, fazendo-os preencher apostilas, traçar pontilhados e memorizar letras e números. Temos sim, que estar sempre perto, dando oportunidades, criando possibilidades e acompanhando-os na maravilhosa aventura de viver.

 

O que dizem os pais…

Os depoimentos e a troca de experiências dos pais das crianças que agora frequentam o 1º e 2º ano do ensino fundamental, foram de grande valor para as famílias que estão agora se preparando para essa nova fase.

Reforçaram sobre a importância de ter bem claro o que se espera para a educação dos filhos em sua próxima etapa. Todos se disseram tranquilos e satisfeitos com suas escolhas. Trouxeram dados sobre os graus de exigência, provas, tarefas, valores, espaço físico, profissionais, etc., dados que contribuem muito para que a Vila possa apoiar suas famílias nesse momento importante de decisão.

 

Conheça Mais

CONTATO

(41) 3024-0304

De 1 ano a 6 anos

Av. Nossa Senhora da Luz, 673

Bacacheri - Curitiba - PR

secretaria@vilasofia.com.br

Mapa

(41) 3362-8612

De 4 meses a 3 anos

Rua Camões, 1275

Alto da XV - Curitiba - PR

vilinha@vilasofia.com.br

Mapa