• Acompanhe também no Facebook

VilaSofia_Sede2_MG_7714

Bebês e pais seguros na primeira fase da vida escolar

Tomar a decisão de levar uma criança tão pequena para a escola não é fácil! E isso é muito compreensível.

“Como posso me sentir segura de deixar meu bebê nas mãos de pessoas que não conheço, sem saber exatamente o que acontecerá com ele durante o tempo em que estiver longe de mim?”

E além disso existe a culpa por não se ocupar integralmente dos cuidados da criança nessa fase.

“Não quero terceirizar meu filho”.

 

No entanto o convívio vai ficando difícil, pois os adultos têm necessidade de realizar suas coisas, trabalhar… A própria criança também demonstra que precisa interagir com outras crianças e num outro ambiente. E quando todos têm um tempo pra si, a qualidade do tempo de convívio em família aumenta muito.

 

Melhor seria poder conquistar esse tempo e esse espaço de cada um, sem mudanças bruscas e sem precisar estar longe! E que tal poder contar com o apoio de pessoas que conhecemos e confiamos?

 

Pois é justamente esse o trabalho desenvolvido pela Vila Sofia – Berçário, Maternal e Mamaworking. Uma Escola com mais de 15 anos de experiência e excelência, e que neste ano inaugurou um espaço inovador. “Sempre atuamos muito próximos das famílias, com um número de crianças que nos permite manter um relacionamento individualizado com cada um.” Afirma a Diretora Natália Ramon. “Nossa nova sede amplia ainda mais a possibilidade de que os pais acompanhem de perto o desenvolvimento de seus filhos. Eles dispõem de um coworking para trabalhar e estar próximos durante todo o processo de adaptação, que irá durar o tempo necessário para cada criança e cada família se sentir segura e estabelecer os laços de confiança com a equipe.

 

Além disso, a estrutura de uma Escola-Casa, com espaços integrados e acolhedores torna essa transição para a vida escolar muito tranquila e natural.

 

Traga seu bebê e venha nos visitar!