• Acompanhe também no Facebook

Projeto Pais – Uma aventura no mar

Imagem2

Muitos desafios são vencidos por corajosos marinheiros para conquistar a ilha do tesouro dos contos infantis. Nossa aventura marítima foi permeada por todos os detalhes que esse tema traz.

O papai é o primeiro e maior capitão que temos na vida, é quem nos protege e nos guia, é quem conhece melhor o caminho e tem a inteligência para decidir e a força para enfrentar as dificuldades. E com seu exemplo e sua presença, ele nos ensina, para que possamos aprender a também vencer por nós mesmos.

 

Conto gerador

Era uma vez um grupo de marinheiros que navegavam em busca de um tesouro precioso. Um dia eles passaram por uma ilha muito bonita e resolveram descer para conhecê-la. Chegando lá, cada um foi para um lado… Uns foram pescar, outros quiseram brincar na praia, outros quiseram colher frutas e fazer um piquenique, outros foram atrás de lenha para fazer uma fogueira, pois decidiram que iriam passar a noite ali.

O marinheiro sábio viu que uma tempestade se aproximava e avisou a todos que precisavam voltar para o barco. Ele disse: “Se a tempestade chegar, o mar vai ficar cheio de ondas grandes que invadirão a ilha e não teremos onde nos proteger. Também nosso barco parado poderá ser despedaçado pelas ondas. Temos que sair logo e ir na direção da tempestade para atravessá-la e chegar no lugar das águas calmas.”

Os marinheiros preguiçosos deram risada e disseram: “vamos ficar aqui mesmo, não vamos na direção da tempestade, aqui poderemos nos esconder delas.”

Os marinheiros orgulhosos disseram… (continue a ler)

 

INSPIRADOS PELO CONTO GERADOR, BUSCAMOS NO FUNDO DOS NOSSOS CORAÇÕES OS MAIS VERDADEIROS TESOUROS….

A formação da identidade na criança pequena inicia-se pela sua referência de origem: papai, mamãe, sua casa, seu pequenos pertences e brinquedos.

Imagem7

Reconhecer a figura do papai, com orgulho, alegria e  amor, puro e verdadeiro, traz à criança um sentimento de segurança que lhe dará suporte para realizar conquistas, enfrentar desafios e alegrar-se consigo mesma!

A imagem dos papais acompanhou o dia a dia das crianças em sala. Afinal de contas: FILHO DE PEIXE… PEIXINHO  É!

 



Clique aqui para ver mais Projetos…

Flor de coração rosaFlor de coração rosaFlor de coração rosaFlor de coração rosaFlor de coração rosa