• Acompanhe também no Facebook

VS_coworking_foto site

 

O Coworking de pais fica na sede da Vilinha – Vila Sofia Berçário e Maternais, e pode ser usado por pais das duas sedes. É um espaço reservado especialmente para o período de adaptação das crianças.

O objetivo é garantir a proximidade necessária entre pais e filhos no momento de transição para a vida escolar. Da mesma forma, nessa fase muitas mães estão se readaptando à vida profissional e podem contar com o suporte de um lugar para esse fim.

Os pais podem utilizá-lo por até um mês sem nenhum custo extra. Após esse período passa a ser cobrada uma taxa de uso e manutenção. A disponibilidade de vagas no espaço respeita a prioridade dos pais de crianças em adaptação.
A disponibilidade de vagas no espaço respeita a prioridade dos pais de crianças em adaptação.
A disponibilidade de vagas no espaço respeita a prioridade dos pais de crianças em adaptação.

UMA ADAPTAÇÃO HUMANIZADA

A adaptação da criança na escola é um momento delicado na sua vida e também na vida dos pais. O trabalho conjunto entre escola e família pode transformar esse momento difícil em uma oportunidade de compartilhar o afeto e os cuidados com a criança, que até então eram exclusivos da família. É um momento de transição, que pede paciência e compreensão até que se estabeleçam os novos vínculos, a confiança dos pais e a segurança da criança

Para que tudo ocorra com tranquilidade são necessários procedimentos que respeitem tanto a criança quanto os pais. Incertezas e dúvidas com relação à decisão de colocar a criança na escola devem ser sanadas. Na Vila Sofia este processo acontece em 3 etapas sucessivas em que os pais se mantém próximos e a permanência da criança na escola vai aumentando gradativamente. Esse trabalho é feito de forma individualizada, sob a orientação e o acompanhamento da Coordenação Pedagógica.